Medellin, Colombia. Pinky está em fuga, recém liberto das garras de uma seita religiosa. Ele encontra abrigo e trabalho numa fábrica de camisas. Iludido pela própria fé, Pinky questiona tudo. Enquanto tenta reconstruir sua vida, memórias violentas lhe assombram e clamam por vingança.
Nota da Direção
Conheci Pinky em 2013 quando estava preparando meu curta-metragem, Like Shadows Growing as the Sun Goes Down, no qual ele acabou desempenhando um papel. Nessa época, Pinky estava trabalhando meio período em uma gráfica de camisetas e fazendo malabarismos em encruzilhadas na cidade de Medellín. Rapidamente nos tornamos amigos. Ele confidenciou sua história em mim. Alguns meses antes, ele havia escapado de uma seita religiosa onde havia estado por 8 anos. Ele odiava a pessoa que dirigia a seita e sob cuja influência ele havia vivido: um homem que fez com que todos os membros da seita o chamassem de “Pai”. Pinky disse que o mataria se lhe fosse dada a oportunidade.
O relato de Pinky sobre sua vida deixou uma profunda impressão em mim. Fiquei tocado pela sua admissão de fraqueza, pela história de seu despertar e pelo orgulho que sentia em saber que agora estava livre. Mas mais do que isso, fiquei perturbado com a relação que alguém tão gentil e introvertido poderia ter com a violência. A seita fez muito de seu dinheiro através de atividades ilegais. Pinky, como a maioria de seus membros, foi ensinado a usar uma arma. Em nome dos interesses do grupo, ele deve ter estado envolvido – a um grau que eu não conheço – em ações violentas.
A realização do filme, no qual Pinky desempenha seu próprio papel, permitiu-lhe, portanto, criar um novo arranjo com os acontecimentos que ele viveu e aqueles que ele desejava. Desta forma, o filme foi um gatilho para a própria catarse de Pinky. Los Conductos colocou Pinky em um caminho de auto-reflexão que continuou muito depois do filme ter terminado.
Camilo Restrepo – Diretor
Livremente inspirado em fatos reais.
A Equipe Que Fez Tudo Acontecer
Elenco Luis Felipe Lozano, Fernando Úsuga Higuíta e Camilo Restrepo
Direção de Fotografia Guillaume Mazloum Operação de Câmera Cécile Plais Edição de Som Josefina Rodríguez Mixagem Mathieu Farnarier Música Original Arthur B. Gillette Produção Mutokino, Felipe Guerrero, 5à7 Films, Helen Olive & Martin Bertier Produção Colômbia Adriana Agudelo Coprodução Montañero Cine, If You Hold a Stone Roteiro, Direção & Montagem Camilo Restrepo
"[...] um conto filosófico e fantasmagórico que nos leva aos limites da instrumentalização da religião e da violência [...]"
Fotografia Still
TEM ALGUMA PERGUNTA SOBRE ESSE FILME?
DEIXE SUA MENSAGEM E ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “ACEITAR”, você concorda com o uso de todos os cookies, termos e políticas do site.
Leia Mais